sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Nasceu meu NETO!

Semana passada nasceu meu neto.
O primeiro, aquele que me fez virar "vó".
Durante a gravidez da minha filha, eu revivi as minhas sensações de grávida: as vontades, as manias, o sono, alguns receios.
A sensação do corpo mudando, a barriga, o movimento do nenê lá dentro...
As dores nos seios, as cãimbras, o prazer em sentir cheiro de esmalte.

Sabe, eu vim aqui fazer este blog, pra expressar um pouco da minha sensação de ser vó, ter sido mãe, e viver num tempo em que as coisas mudaram muito depressa.
Hoje, com net, com livros, com blogs, quem precisa de palpites de mãe?
A geração já nasce com tudo pronto...

Eu gostava (gostava? ... bem, o assunto era quente...) de ouvir o que as tias diziam sobre o parto, as estrias, os chás, as dores nas costas. Os partos eram pra ser normais, e cesariana só se houvesse necessidade. A hora de amamentar, dar ou não chupeta, mamadeira, como se evitam assaduras... sobre isso tudo, minha mãe, tias, comadres, sempre tinham "ótimas dicas".
Então, achei que ia ajudar um monte, quando virasse vovó.
Mas aqui estou, com saudade do meu netinho, e me sentindo um tanto quanto ultrapassada.

Hoje as mamães tem fraldários nos supermercados e rodoviárias, cadeirinhas de bebês nos carrinhos de compras, as fraldas descartáveis e tudo que é apetrecho muito mais evoluído que eu tinha quando chegaram meus filhotes.

Minha filha e meu genrinho dão perfeitamente conta do recado.
Eles tem horários certos, métodos certos, lembrancinhas, fotos, livro de recordações, trocador, bercinho com móbiles, e está tudo sob controle.
E eu, com saudade do nenê, gosto de olhar as fotos que a gente tira, e espero quando puder visitar novamente e pegar aquele pacotinho quentinho e macio no colo!

No final das contas, sou uma vovó feliz, e me orgulho da minha moçada!
Quem diria, minha bebezinha cresceu, se tornou mulher, casou, tem uma profissão e cresceu pra vida, é independente, e se vira muito bem!
Parabéns pra ela, pro nosso "filho acrescentado"...
Parabéns pra nós dois, né, esposo querido, que pra mim, continua um gato... agora, com "pelos grisalhos"...
Graças a Deus!
Tá tudo ótimo.

Que dia cai terça da semana que vem?
Dia da proxima visita....



Nenhum comentário:

Postar um comentário